Barba de gente grande

07mar08

Eu já tinha lido esse post antes do Marcorélio citá-lo no JMC e confesso tive um misto de excitação e receio de experimentar essa nova mania de usar uma velha técnica de barbeamento. Minha relação com minha barba é muito difícil, ela cresce rapidamente, não é exatamente muito uniforme, é cheia, os pêlos são grossos e eu fico com a pele toda pipocada quando não faço um ritual gigantesco para me barbear, envolvendo um banho com água fervendo, uma gilete zero-bala das caras tipo Mach 3, e um creme decente pincelado com paciência.

Mas foi realmente o post do Marcorélio que me deu a coragem que faltava. Fui na lojinha da Amazon e comprei todo o kit. Hoje abri o correio e lá estava o pacote:

kit de barbear

E a preparação psicológica para o momento vem acontecendo já faz um mês. Encostei o aparelho de plástico e desde que fodi meu tornozelo no aikido não arranco um pêlo da cara. O resultado você vê abaixo. Usei o Joca como base de comparação:

img_2381.jpg

Bom, agora não há mais motivo para enrolar. Depois dos comerciais eu volto e conto como foi. Desejem-me boa sorte.

5 Responses to “Barba de gente grande”

  1. Conta logo, porra!
    Cara, pergunta indiscreta: contando tudo (frete, taxas, numseiquê), quanto ficou esse kit da Amazon? Que aparelho é esse, o Merkur HD? Ainda estou em dúvidas quanto ao aparelho (já tenho dois, e começo a ganhar fama de obcecado), mas esse creme Proraso e essas lâminas muito me interessam.

  2. 2 rgaino

    Marco, eu não moro mais no Brasil. O frete para entregar aqui nos EUA é pequeno, tipo 6 dólares.

    1 “Merkur Double Edge Razor Blades- Pack of 10 Blades- Made in Germany”
    Health and Beauty; $5.29

    Sold by: Perfect Beauty
    1 “Merkur HD Classic “Barber Pole” Long Safety Razor-#38C- Made in Germany”
    Health and Beauty; $44.95

    Sold by: Perfect Beauty
    1 “Proraso Eucalyptus & Menthol Shaving Cream-made in Italy-150 Ml.”
    Health and Beauty; $9.95

  3. Nossa, meu pai tinha um barbeador destes, deve estar guardado lá nas coisas do Seu Edison (com i mesmo) O meu pincel eu ainda tenho mas desde o ano passado aposentei, desde então só uso creme espulmante.

  4. Ó, não sei não.
    Minha barba tá com uns 3 dedos de tamanho no queixo, meu bigode tá cobrindo todo o lábio superior e nem me lembro da última vez em que vi minha pele da cara (com certeza foi antes de você se mudar), e a última vez que encontrei o barbeiro que cortava meus cabelos quando eu era criança ele falou que depois de tanto tempo sem fazer a barba o melhor é fazer na navalha, porque esses barbeadores que passam a lâmina perpendicularmente à pele deixam tudo encravado… e na navalha você faz “em ângulo” e não danifica a pele.
    Mas o melhor de tudo é deixar a barba gigante mesmo, porque a caminho do trabalho (eu vou a pé, e não é por consciência ambiental) as pessoas te cumprimentam com um caloroso “shalom” ou te dão um trocado.

  5. O ruim é que a Amazon não envia esses produtos para o Brasil. Nem o aparelho, nem as lâminas, nem o creme de barbear. Aqui no Brasil só encontramos aparelhos de baixa qualidade ou aparelhos muito antigos usados.. Mesmo as lâminas não são muito fáceis de encontrar. Estou usando um barbeador antigo do tipo borboleta que era do meu avô e lâminas gillette azul, mas realmente queria poder experimentar um Merkur com lâminas de melhor qualidade e um bom creme de barbear. :/


Deixe um comentário

