A pergunta

24mar08

A pergunta que mais me incomoda é mais simples do que se imagina. “Que tipo de música você gosta?”. Poderia ter perguntado sobre engenharia química ou sobre a psiquê feminina, eu teria inventado alguma resposta, enrolado um tanto. Mas ao tentar descrever que tipo de música eu gosto eu certamente vou acabar embaraçado, com os pés pelas mãos, o rabo entre as pernas e a cabeça fora dos ombros.

Mas como assim? Deveria ser simples. Uma olhada no C:\Music, uma sapeada no last.fm/rgaino e alguma coisa já sairia. “Rock”, provavelmente. Mas aí o João Gilberto ficaria de fora. “Rock e música Brasileira” resolve, mas tire daí a Marisa Monte. E pra inserir o Karnak e o Deftones? E o Daft Punk? E o Mogwai? E eu ficaria horas nesse vai e vem sem realmente ir.

Mas na verdade a resposta é simples. É assim: “música feita honestamente, com o coração”. Claro que isso não diz nada ao coitado que fizer a pergunta, mas mesmo embaraçado, a cabeça fica no lugar.

6 Responses to “A pergunta”

  1. 1 Rafael Capanema

    Eu gosto daquela resposta clássica: “Ah, de tudo um pouco, né? Sou um cara beeeem eclético… Um pagodinho, um funk, uma tecneira de vez em quando…”
    Também acho legal quem responde dizendo: “tudo, menos rock pauleira”. Queria saber quem foi que CUNHOU o termo “rock pauleira”.

  2. Não fui eu quem fez a pergunta, mas fiquei confuso com a resposta! Música feita com o coração?! Com o coração de quem?

  3. ROCK feito honestamente,com o coração(e com guitarras bem altas!) Próxima pergunta…?

  4. Música feita com o coração é Sandyjunior.

  5. É como falar: “Metal, mas tire Iron Maiden dessa lista.”

    Falou.


Deixe um comentário

