Gás, gás. Bomba, bomba.

24nov08

Eu não precisava ter lido isso, eu percebi lentamente, toda semana. O preço do gás aqui está o menor desde 2005. Claro, antes disso tivemos o maior preço da história em Julho mas daí foi só ladeira abaixo até agora, menos da metade de lá.

Mas não vim falar dos motivos dessa queda, mas de uma particularidade. Eu me lembro bem no Brasil sempre se falava que a gasosa subia por causa da guerra, do dólar, do Iraque, da Xuxa, do caralho de asas. Mas só subia. A guerra acabava, o dólar caía, o Saddam morria e a Xuxa… – bom, a Xuxa continua a mesma merda -, mas a gasosa continuava lá em cima. Isso não é flutuação, é só elevação, raios!

Agora me digam, ainda é assim no Brasil? E na Austrália Jorginho?

2 Responses to “Gás, gás. Bomba, bomba.”

  1. Claro que o preço da gasosa desce… depois de subir 32%, cai 2%. Isso depois que o nível de anidrina (álcool anidro) na mistura sobe de 16% para 25%, tudo dentro das regras da ANP. O melhor é fazer como eu: utilize transporte público e o famoso “pé2”.

  2. Bom, Batata aqui também caiu bastante o preço nestes últimos tempos. Depois que eu li o seu post we até usei o site letmegooglethatforyou.com e descobri um site com a seguinte tabelinha de preços da Gasolina aqui na Austrália:

    Today – 82.506
    Yesterday – 82.375
    One Week Ago – 87.088
    One Month Ago – 103.901
    One Year Ago – 107.516

    Tá caindo bem. Mas eu concordo com o Gaba, tem que usar o pé2 ou bike e o transporte publico, que eu por razões óbvias (http://qik.com/video/283861) não troco por nada.

    Abraços,
    Jorginho


Deixe um comentário

